Maria Elizabeth de Almeida fala sobre tecnologia na sala de aula
Em um mundo cada vez mais globalizado, utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projeto pedagógico é uma maneira de se aproximar da geração que está nos bancos escolares. A opinião é de Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, coordenadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação: Currículo, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Defensora do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) em sala de aula, Beth Almeida faz uma ressalva: a tecnologia não é um enfeite e o professor precisa compreender em quais situações ela efetivamente ajuda no aprendizado dos alunos. "Sempre pergunto aos que usam a tecnologia em alguma atividade: qual foi a contribuição? O que não poderia ser feito sem a tecnologia? Se ele não consegue identificar claramente, significa que não houve um ganho efetivo", explica.
Ja se faz notório que com o surgimento da informatização, principalmente nas escolas vem contribuindo para um bom desenvolvimento nos estudos.
ResponderExcluirDevemos, portanto ficarmos atentos para que seu uso não seja de maneira errada, digo negativa. Esta deve vir para acrescentar e favorecer em nossos estudos e conhecimentos futuros de forma produtiva.
Legal, Bruna.
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